terça-feira, 25 de outubro de 2011

O nosso mel




uma foto é de um bocado de "Ferro", a outra é de uma parte das Minas de Ferro de Moncorvo que deu no telejornal, parece que vão voltar a explorar. Quem explou estas minas, foram os alemães. Agora vão ser australianos!!!!" Portugal não tem nem nunca teve dinheiro para as explorar!.. só para TGVs."
A 1ºfoto é dos pinheiros onde ainda tiram a resina, só se vê montes, mais montes, é mesmo atrás dos Montes.


Este é o famoso rio Sabor, o último rio selvagem da Europa, estão a construir 2 barragens que vão destruir o ecossistema todo, existe aqui espécies que vão desaparecer, inclusive uma planta cujo tronco serve para construir as Gaitas de foles de Miranda Do Douro.
Tem tartarugas ( difícil de apanhar , quando era mais nova passava horas nessa tentativa). cobras de água ( inofensivas), e muitos peixes. O canavial também é muito bonito,  é extremamente calmo  só se ouve pássaros, e  no verão grilos e cigarras. No verão a água fica acima de 27 graus. muito quentinho, aliás aqui já chegou a ter plantações de tabaco, liamba e outras coisas mais tropicais.
O mel é nas encostas do rio



è nestes montes que colocam as colmeias, como pode ver não se passa nada aqui, .Esta aldeia abandonada vai ficar submersa quando o rio subir por causa da barragem

Sem comentários:

Enviar um comentário